Base de dados : FILMOGRAFIA
Pesquisa : ID=039027 []
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Completo]

página 1 de 1


   1 / 1
seleciona
XAVIER GREFFE

Série:
ENCONTROS TRANSVERSAIS
Categorias
Longa-metragem / Sonoro / Não ficção

Material original
COR, 24q, Mono

Data e local de produção
Ano: 2012
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Sinopse
Em um discurso envolvente de interrelações abertas, o economista francês Xavier Greffe expôe o seu percurso intelectual multi-disciplinar, as políticas públicas e a política cultural francesa e mundial, a posição social do artista e os desafios globais para a gestão das produções artísticas e culturais. A importância histórica do Ministério da Cultura da França também teve centralidade no encontro. Economista de formação, Greffe trabalhou como Diretor de Novas Tecnologias do Ministério da Educação da França, tornando-se posteriormente um dos mais destacados nomes franceses nos estudos contemporâneos de economia cultural. É professor da Université Paris I Panthéon-Sorbonne, na França, e também diretor de seu programa de doutorado em economia. Professor e palestrante convidado em diversas universidades do mundo, atua como consultor para diversos entes governamentais e organismos internacionais como a European Comission, a United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Unesco) e os ministérios franceses da Cultura e do Desenvolvimento Sustentável. É autor de ensaios e livros importantes sobre os temas da economia global, da cultura e das novas tecnologias. Por seu livro "Artistes et marchés", recebeu o Prix de l'Académie des Sciences Morales et Politiques (França), no ano de 2008. Na fronteira entre sociologia e economia da arte, publicou também o livro "L'artiste-entreprise". (Baseado em CB/Documentação Diversa)
Gênero
Documentário
Termos descritores
Economia; Arte; Política; Governo Federal; FR; Universidade; Prêmio
Descritores secundários
Ministério da Cultura da França; Novas Tecnologias; Ministério da Educação da França; Université Paris I Panthéon-Sorbonne, Paris - FR; European Comission; Unesco - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization; Ministério do Desenvolvimento Sustentável da França; Artistes et marchés - livro; Prix de l'Académie des Sciences Morales et Politiques, 2008 - FR; L'artiste-entreprise - livro
Produção - Dados adicionais
Financimento/patrocínio: Ministério da Cultura
Coordenação de produção: Leite, José Guilherme Pereira

Fotografia
Direção de fotografia: Kodato, Lúcio
Câmera: Kodato, Lúcio

Locação: Paris - FR
Identidades/elenco:
Greffe, Xavier
Leite, José Guilherme Pereira

Conteúdo examinado: N
Fontes utilizadas:
CB/Documentação Diversa, D1755/6
Observações:
CB/Documentação Diversa informa que o ecosocioeconomista Ignacy Sachs participou dos Encontros Transversais em 01 de novembro de 2012.




página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Pesquisa avançada   
Pesquisar por : Pesquisa simples   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH powered by WWWISIS