Base de dados : FILMOGRAFIA
Pesquisa : ID=039026 []
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Completo]

página 1 de 1


   1 / 1
seleciona
IGNACY SACHS

Série:
ENCONTROS TRANSVERSAIS
Categorias
Longa-metragem / Sonoro / Não ficção

Material original
COR, 24q, Mono

Data e local de produção
Ano: 2012
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Sinopse
Ao longo de duas tardes, o ecosocioeconomista Ignacy Sachs refletiu sobre sua trajetória intelectual, a vivência política nos organismos internacionais e a consolidação do "desenvolvimento sustentável" na agenda contemporânea. Polônes, com cidadania francesa, Ignacy Sachs vive na França. É um pioneiro da "ecodesenvolvimento", ramo das ciências sociais que investiga os vínculos entre meio ambiente, economia e sociedade. Sachs nasceu na Polônia, país do qual saiu com a família após a invasão nazista de 1939. Crescido em São Paulo, onde refugiou-se com os pais, voltou à Polônia na primeira juventude e formou-se na Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia. Foi membro do corpo diplomático polonês na Índia, nos anos de 1960, e tornou-se colaborador das Nações Unidas. Nessa condição, tomou parte na organização da célebre Conferência de Estocolmo (1972), primeira cúpula internacional sobre meio-ambiente, historicamente reconhecida como marco na cristalização política do tema. A originalidade do pensamento de Sachs é hoje mundialmente reconhecida. Com livros traduzidos em diversos idiomas, Sachs atua como professor, conferencista e consultor internacional. É professor titular e pesquisador da École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França. (Baseado em CB/Documentação Diversa)
Gênero
Documentário
Termos descritores
Economia; Ecologia; Sociologia; PL
Descritores secundários
Política; Universidade; Guerra Mundial, 2; Desenvolvimento sustentável; Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia - PL; Diplomacia - IN; ONU - Organização das Nações Unidas; Conferência de Estocolmo, 1972 - SE; École des Hautes Études en Sciences Sociales - FR
Produção - Dados adicionais
Financimento/patrocínio: Ministério da Cultura
Coordenação de produção: Leite, José Guilherme Pereira

Fotografia
Direção de fotografia: Kodato, Lúcio
Câmera: Kodato, Lúcio

Locação: Paris - FR
Identidades/elenco:
Leite, José Guilherme Pereira

Conteúdo examinado: N
Fontes utilizadas:
CB/Documentação Diversa, D1755/6
Observações:
CB/Documentação Diversa informa que o ecosocioeconomista Ignacy Sachs participou dos Encontros Transversais em 30 e 31 de outubro de 2012.




página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Pesquisa avançada   
Pesquisar por : Pesquisa simples   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH powered by WWWISIS