Base de dados : FILMOGRAFIA
Pesquisa : ID=039021 []
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Completo]

página 1 de 1


   1 / 1
seleciona
LUCIANO MIGLIACCIO

Série:
ENCONTROS TRANSVERSAIS
Categorias
Longa-metragem / Sonoro / Não ficção

Material original
COR, 24q, Mono

Data e local de produção
Ano: 2012
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Sinopse
O historiador Luciano Migliaccio aborda questões urbanas, a história da arte, a vida política e a cultura, no Brasil, na Itália e na Europa. Relata a vida de pesquisador e os desafios da carreira docente. Italiano, radicou-se em São Paulo no início dos anos 2000, depois de uma estadia no país como professor convidado da Universidade Estadual de Campinas. Desde então, é professor de história da arte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Formado em Letras e Filosofia pela Scuola Normale di Pisa, Itália, Migliaccio tornou-se um especialista no Renascimento italiano e na arte europeia dos séculos XIV a XVI. É também estudioso da Arte Antiga e das interrelações entre arte, arquitetura e vida urbana, seguindo seus estudos sobre a chamada "tradição clássica". No Brasil, Migliaccio dedicou-se notadamente à arte brasileira do período imperial, tendo sido curador do módulo "Século XIX" da exposição "Brasil + 500 - Mostra do Redescobrimento". Autor de inúmeros ensaios e artigos, atualmente dirige o projeto de pesquisa "Plus ultra: recepção e transferência da tradição clássica entre a Europa e a América Latina", financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. (Baseado em CB/Documentação Diversa)
Gênero
Documentário
Termos descritores
História; Arte; Política; BR; IT; XE; Universidade; Exposição
Descritores secundários
Arquitetura; Urbanismo; Imigração - IT; Unicamp - Universidade Estadual de Campinas; FAU-USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; Literatura; Scuola Normale di Pisa - IT; Renascimento; Brasil + 500 - Mostra do Redescobrimento, 2000, São Paulo - SP; Plus ultra: recepção e transferência da tradição clássica entre a Europa e a América Latina; FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Produção - Dados adicionais
Financimento/patrocínio: Ministério da Cultura
Coordenação de produção: Leite, José Guilherme Pereira

Fotografia
Direção de fotografia: Kodato, Luciano
Câmera: Kodato, Luciano
Assistência de câmera: Kao, Nelson

Som
Direção de som: Ribeiro, Rafael Alves

Locação: São Paulo - SP
Identidades/elenco:
Migliaccio, Luciano
Leite, José Guilherme Pereira

Conteúdo examinado: N
Fontes utilizadas:
CB/Documentação Diversa, D1755/6
Observações:
CB/Documentação Diversa informa que o historiador Luciano Migliaccio participou dos Encontros Transversais em 22 de agosto de 2012.




página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Pesquisa avançada   
Pesquisar por : Pesquisa simples   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH powered by WWWISIS