Base de dados : FILMOGRAFIA
Pesquisa : ID=039020 []
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Completo]

página 1 de 1


   1 / 1
seleciona
JOHN NESCHLING

Série:
ENCONTROS TRANSVERSAIS
Categorias
Longa-metragem / Sonoro / Não ficção

Material original
COR, 24q, Mono

Data e local de produção
Ano: 2012
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Sinopse
O maestro e compositor John Neschling lembra passagens de sua formação e de seus tempos de juventude. A "dupla filiação" às culturas brasileira e européia, assim como o seu interesse pelas criações "populares" e "eruditas". Tece críticas ao ambiente institucional da cultura e das artes no Brasil, assim como expõe sua paixão pela política e pelo meio-ambiente. Atualmente vive atualmente na Suíça, mas entre 1997 e 2008 foi regente titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Neste período, comandou a reestruturação da orquestra paulista, cumprindo um planejamento de longo prazo apresentado ao então governador do Estado, Mário Covas, em 1997. Com sólida carreira internacional, formado em regência na Áustria, Neschling foi também diretor musical do Teatro Nacional de São Carlos, em Portugal, do Theater Sankt Gallen, na Suíça, do Teatro Massimo, na Itália, e da Opéra National de Bordeaux, na França. Foi regente assistente da Vienner Staatsoper, na Áustria. No Brasil, além de sua passagem pela Osesp, esteve também à frente dos teatros municipais de Rio de Janeiro e de São Paulo. Como compositor para cinema, Neschling é autor das trilhas sonoras de "Pixote - a lei do mais fraco", "O beijo da mulher-aranha" e "Gaijin - caminhos da liberdade", entre outros. (Baseado em CB/Documentação Diversa)
Gênero
Documentário
Termos descritores
Música; Política; Teatro; Cinema
Descritores secundários
Música erudita; CH; OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; Governo Estadual; SP; Covas, Mário; AT; Teatro Nacional de São Carlos - PT; Theater Sankt Gallen - CH; Teatro Massimo - IT; Opéra National de Bordeaux - FR; Vienner Staatsoper - AT; Teatro Municipal do Rio de Janeiro; Teatro Municipal de São Paulo; Pixote - a lei do mais fraco - filme; Beijo da mulher-aranha, O - filme; Gaijin, caminhos da liberdade - filme
Produção - Dados adicionais
Financimento/patrocínio: Ministério da Cultura
Coordenação de produção: Leite, José Guilherme Pereira

Fotografia
Direção de fotografia: Kodato, Lúcio
Câmera: Kodato, Lúcio

Som
Direção de som: Ribeiro, Rafael Alves

Identidades/elenco:
Neschling, John
Leite, José Guillherme Pereira
Herencia, José Luiz

Conteúdo examinado: N
Fontes utilizadas:
CB/Documentação Diversa, D1755/6
Observações:
CB/Documentação Diversa informa que o maestro John Neschling participou dos Encontros Transversais em 16 de agosto de 2012.




página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Pesquisa avançada   
Pesquisar por : Pesquisa simples   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH powered by WWWISIS