|
COMO VAI, VAI BEM? Título atribuído ao episódio: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO; MULHER À VISTA; DEZ ANOS DE CASADO; A SANTINHA DO ENCANTADO; O APARTAMENTO; OS MENINOS DO PADRE BENTINHO; HEI DE VENCER; O GRANDE DIA Categorias Longa-metragem / Sonoro / Ficção / Filme em episódios
Material original 35mm, BP, 80min, 2.227m, 24q
Data e local de produção Ano: 1968 País: BR Cidade: Rio de Janeiro Estado: GB
CertificadosCensura Federal 38.950 de 11.09.1968, 15 cópias, proibido para menores de 18 anos.Censura Federal 39.057 de 25.10.1968, 20 cópias, 95m, trailer proibido para menores de 18 anos. SinopseDois fanáticos torcedores do Flamengo se embebedam após derrota do time; um voyeurista espia, de binóculo, a nudez da vizinha; um suburbano mata a esposa por conta de uma galinha; um pai ambicioso ganha dinheiro com a filha que finge ver Nossa Senhora; um casal de namorados procura desesperadamente satisfazer seus desejos sexuais; um padre tenta extorquir mais esmolas de seus paroquianos; um homem casado, para sobreviver, se apresenta como travesti em uma boate; um suburbano se prepara para cantar, como calouro, no Programa do Chacrinha.
GêneroComédia
Termos descritoresComportamento Social; Esporte; Sexo Descritores secundáriosTelevisão; Futebol; C.R. Flamengo; Crime; Igreja Católica; Transformismo Produção Companhia(s) produtora(s): Grupo Câmara Produções Cinematográficas Ltda. Produção executiva: Pretti, Luiz Paulo Produtor associado: Pires, Roberto; José, Paulo Assistência de produção: Alves, Amauri
Produção - Dados adicionais Gerente de produção: Salvá, Valquíria; Colcher, Raul; Abreu, Carlos Alberto
Distribuição Companhia(s) distribuidora(s): Cinedistri - Companhia Produtora e Distribuidora de Filmes Nacionais
Argumento/roteiro Argumento: Grupo Câmara Roteiro: Grupo Câmara Diálogos: Grupo Câmara
Direção Assistência de direção: Bohadana, Estrela; Luz, Sergio; Cohen, Alzira Continuidade: Brito, Aldo de Sá
Fotografia Direção de fotografia: Salvá, Alberto; Pretti, Luiz Paulo Assistência de fotografia: Chutorianscy, Daniel; Veríssimo, Paulo Câmera: Salvá, Alberto; Pretti, Luiz Paulo Fotografia de cena: Cavalcanti, Alcyr; Santos, Jessel dos
Dados adicionais de fotografia Eletricista: Moraes, Armínio Assistente de eletrecista: Alves, Amauri
Som Direção de som: Barrozo Netto, Hélio Técnico de som: Muniz, Celso
Dados adicionais de som Ruídos de sala: Goulart, Walter
Montagem Edição: Salvá, Alberto
Dados adicionais de montagem Montador de negativo: Assistência de edição: Cohen, Alzira; Alves, Amauri
Direção de arte Figurinos: Monteiro, Régis Cenografia: Monteiro, Régis Títulos de apresentação: Irmãos Capela
Música Seleção musical: Assis, Joaquim de
Canção Título: Mamãe passou açúcar ni mim Autor da canção: Imperial, Carlos Intérprete: Os Mugstones
Identidades/elenco: José, Paulo (Astolfo torcedor, Voyeurista, Padrasto, Delegado, Padre Bentinho e Travesti) Migliaccio, Flávio (Torcedor, Amigo do voyeurista, Chefe de família, Aleijado que reza, Sérgio namorado, Irmão Bernardini organista, Amigo da boate e Zeca) Parente, Ana Maria MacDowell, Cláudio Ribeiro, Isabel (Amiga de Tereza) Gladys, Maria (Tereza) Carvana, Hugo (Amigo de Sérgio) Alvarez, Irma (Mulher do travesti) Labanca (Dono da boate) Cardoso, Yolanda (Tia de Tereza) Chacrinha Mugstones, Os Marzullo, Antonia (Avó da santinha) Marzullo, Dinorah Penna, Jurema (Mãe da santinha) Tania, Márcia Balbino, Maria Costa, Regina (Santinha) Stessens, Ruth Soares, Walter Cristikaya, Wanda Carvalho, Creuza (Mulher do chefe de família) Rosa, Celina Denise Luana Chantal, Marie Dória Rildo Bethânia Pedrinho Cabecinha China Renato Assis Carlos, Antonio Rosenblitz, Regina Participação especial: Davis, Billy(Coreógrafo)
Conteúdo examinado: S Fontes utilizadas: Material examinado CB/Ficha Filmográfica Guia de Filmes, 21 Certificado de Censura Federal FBR/4 Fontes consultadas: ACPJ/II JW/CF JN/Imigrantes - Espanhóis II Observações: Participou do <Festival de Brasília, 4, 1968>, Brasília - DF. FBR/4 aponta <Salvá, Alberto>; <Abreu, Carlos>; <Camayrano, Carlos>; <Chutorianscy, Daniel>; <Salvá, Valquíria>; e <Veríssimo, Paulo> como diretores e grafa <Pretti, Luiz Carlos> como diretor de fotografia. A caracterização de <José, Paulo> foi feita com produtos <Elizabeth Arden> e perucas <Fiszpan>.
|