Base de dados : FILMOGRAFIA
Pesquisa : ID=002906 []
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Completo]

página 1 de 1


   1 / 1
seleciona
Fotos
FUNERAIS DO COMENDADOR NAMI JAFET
(Título atribuído)
Categorias
Curta-metragem / Silencioso / Não ficção

Material original
35mm, BP, 16q

Data e local de produção
Ano: 1924
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Sinopse
Multidão aglomerada em frente à mansão do comendador; o caixão sendo carregado; o cortejo com o coche fúnebre e carruagens e carros com coroas de flores na av. Dom Pedro I, na rua Silva Bueno ao lado da fábrica da família e na rua Florêncio da Abreu. No cemitério pessoas discursam em homenagem; o túmulo, flores e a descida do caixão. A aglomeração de pessoas na entrada da Igreja Ortodoxa na missa de sétimo dia. Panorâmica da cidade.
Gênero
Documentário
Termos descritores
Morte; Jafet, Nami
Descritores secundários
Carro fúnebre; Cortejo fúnebre; Flor; Rua Bom Pastor, São Paulo - SP; Avenida Pedro I, São Paulo - SP; Museu Paulista; Indústria; Companhia Fabril de Fiação, Tecelagem e Estamparia Jafet S.A.; Rua Silva Bueno, São Paulo - SP; Rua Florência de Abreu, São Paulo - SP; Cemitério da Consolação; Igreja Ortodoxa da Anunciação a Nossa Senhora
Termos geográficos
São Paulo - SP

Conteúdo examinado: S
Fontes utilizadas:
CB/Ficha Filmográfica
CB/Descrição plano a plano
CB/Documentação Diversa, D 188/16, trabalho apresentado por Souza, José Inácio de Melo para o curso de Análise Iconográfica ministrado pelo Prof. Dr. Kossoy, Boris.
Observações:
CB/Transcrição de letreiros informa que o material examinado encontra-se disperso em pequenos rolos referentes aos planos, sem letreiros ou intertítulos, num total de 340 metros, e que foi organizado a partir da pesquisa efetuada por <Souza, José Inácio de Melo> que estabeleceu também a data das filmagens entre 27.12.1923 e 03.01.1924.
Restaurado pela Cinemateca Brasileira no projeto <Resgate do Cinema Silencioso Brasileiro> / <CEF> - <Caixa Econômica Federal>, 2007-2008.




página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Pesquisa avançada   
Pesquisar por : Pesquisa simples   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH powered by WWWISIS