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Fotos
HONRA E CIÚMES

Outras remetências de título:
CIÚMES
Categorias
Longa-metragem / Sonoro / Ficção

Material original
35mm, BP, 74min, 2.028m, 24q, Movietone

Data e local de produção
Ano: 1933
Início de filmagem: 1933.04
Final de filmagem: 1933.05.01
País: BR
Cidade: São Paulo
Estado: SP


Certificados
Censura Federal 1253, entre 01 e 15.05.1933.Certificado de Produto Brasileiro: B1001156900000 de 11.02.2010.
Data e local de lançamento
Data: 1933.07.03
Local: São Paulo
Sala(s): Alhambra, Astúrias, São José e Santo Antônio


Circuito exibidor
Exibido em São Paulo de 03 a 05.07.1933 no Alhambra, no Astúrias, no São José e no Santo Antônio; de 06 a 07.07 no Paulistano; a 07.07 no Orion; de 11 a 12.07 no Oberdan; a 14.07 no Glória e no Ideal; de 20 a 21.07 no Bom Retiro e de 25 a 26.07.1933 no São Pedro.
Exibido em São Paulo a 05.07.1933, no Íris e no Moderno, segundo MRG/CCP.
Sinopse
"História de uma refugiada russa que vem para o Brasil e casa com moço trabalhador, honesto, que a amava apaixonadamente. De repente o marido herda uma grande fortuna e ela se vê rica com lindas jóias e admiradores. Até que um dia o marido descobre sua traição e, com cúmes, mata-a. No júri, ele pede que o condenem. Mas é absolvido". (AG/50 CIN)
Gênero
Drama
Produção
Companhia(s) produtora(s): Íris Filmes; Cinédia Estúdios Cinematográficos Ltda.
Produção: Tibiriçá, Antônio

Argumento/roteiro
Argumento: Tibiriçá, Antônio


Direção
Direção: Tibiriçá, Antônio

Fotografia
Câmera: Mauro, Humberto; Medeiros, Antônio

Som
Sonografia: Castro, Afrodísio Pereira de; Ciacchi, Victor

Direção de arte
Cenografia: Tibiriçá, Antônio

Dados adicionais de música
Título da música: Ária de o barbeiro de Sevilha;
Música de: Rossini, Gioacchino Antonio;
Intérprete(s): Freitas, Leandro de;

Título da música: Te amei;
Música de: Pesce, Giacomo;
Intérprete(s): Tibiriçá, Antonio;

Título da música: Alma em flor;
Música de: Tupinambá, Marcelo;
Intérprete(s): Sorrentino, Anita;

Título da música: Minha alma
Música de: Tupinambá, Marcelo
Intérprete(s): Sorrentino, Antônio

Regente Maestro: Maestro Vivas

Locação: São Paulo; Santos
Identidades/elenco:
Sorrentino, Antônio (Réu)
Leilop, Amanda (Vítima)
Tibiriça, Antônio (Advogado)
Freitas, Leandro (Barítono)
Sorrentino, Anita Sabatini (Soprano)
Moema, Tamar (Apaixonada)
Eugênio, Carlos (Apaixonado)
Marra, Paulo (Mordomo)
Sachs, Otto (Escrivão)
Nunes, Alfredo (Juiz)
Gonzaga, Adhemar (Jurado de óculos)
Ribas, Pery (Jurado)
Ciacchi, Victor (Jurado)
Nacarato, Carmo

Conteúdo examinado: N
Fontes utilizadas:
AG/50 CIN
JCB/OESP
Cinearte
CENS/DOU
Fontes consultadas:
MRG/CCP
ACPJ/I
FCB/CS
AV/ICB
ACPJ/75
ACPJ/CB: 1906-1968
Site, Ancine, disponível em: http://sad.ancine.gov.br/obrasnaopublicitarias/pesquisarCpbViaPortal/pesquisarCpbViaPortal.seam, acesso em: 06.02.2018.
MAM/Retrospectiva Adhemar Gonzaga
Observações:
Ilustrações: O Estado de São Paulo, 25 e 29.06 e 02.07.1933.
Fotografias: Cinearte, 15.04; 15.05; 01.06; 01.07.1933; AG/50 CIN (p. 26, 56).
FCB/CS acrescenta na direção <Mauro, Humberto>.
ACPJ/I indica argumento de <Sulis, Paulo> e operador <Garcia, Ramon>.
AG/50 CIN indica "Fotografia (nas cenas de interior na Cinédia): Humberto Mauro". Informa tratar-se do "(...) primeiro drama movietone, cantado em português e sem letreiros, com som gravado por aparelhos importados dos Estados Unidos". " (...) aproveitaram-se algumas cenas do filme <CRIME DA MALA, O> (1928), também sob direção de Antônio Tibiriça. (...) e a Cinédia entrou com trinta por cento na produção do mesmo". "(...) Neste filme, pela primeira vez na história do cinema brasileiro, filmou-se (18 de maio de 1933 ?) a cena de uma festa com uma orquestra verdadeira e completa, sob a regência do Maestro Vivas, nos estúdios da Cinédia, presenciada por cerca de 40 convidados, entre os quais Francisco Serrador". Por fim, informa que o "(...) balcão do júri serviria, em outras ocasiões, de botequim para <ÉBRIO, O> (1946)" e que "O 'set' da cena do tribunal foi montado em quatro horas e a filmagem dessa seqüência se realizou numa única noite".




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